Tecnologia Educacional no Colégio

A tecnologia tornou-se um elemento de extrema importância no processo de desenvolvimento e crescimento nas organizações. Seu uso, inicialmente voltado à automação das tarefas administrativas, hoje se aplica as funções negociais e de caráter estratégico.

Nas escolas tal fenômeno se repete e atualmente está sendo cada vez mais utilizada como ferramenta pedagógica, de apoio educacional, ao processo de ensino-aprendizagem.

A introdução da tecnologia educacional no Colégio Anglo-Brasileiro deu-se primordialmente considerando sua filosofia pedagógica, integrando-se assim, com seu modelo de ensino-aprendizagem. Neste sentido, alinhou-se às práticas e aos métodos seguidos pelo Colégio, fazendo com que toda sua estrutura fosse complementar ao aluno e não distante de seus objetivos.

Assim, a tecnologia foi concebida no Colégio Anglo-Brasileiro como um instrumento de construção do conhecimento e inserida nas disciplinas através de um processo que surgiu após exaustivo estudo, tanto do ponto de vista do conteúdo acadêmico, como de estrutura de programas e equipamentos para que essa estrutura fosse aderente ao método de ensino.

Os comentários estão desativados.